Pet Food Rações Comerciais Suplementos

 » Alimentação dos Cães

A+a-
A dieta correta para seu cão.

         A alimentação de um cão é vital para determinar a saúde do animal, portanto, esta deve ser saudável e equilibrada. Se não for assim, se a alimentação não possuir os nutrientes e energia adequados, a vida do animal pode correr perigo e encurtar-se desnecessariamente.

 

         Para que seu cão siga uma dieta correta não é difícil, a Inproveter tem os produtos necessários para a correta alimentaçao de seu cão.

 

         As necessidades nutritivas de todos os cães dividem-se em proteínas, energia (carbohidratos e lípidos), minerais e vitaminas.
 

 

  • PROTEÍNAS

         São elementos essenciais para a alimentação. O seu papel principal é proporcionar ao organismo os elementos necessários para a sua construção. Contêm os aminoácidos necessários para as proteínas do organismo e participam no crescimento e manutenção dos tecidos estriados: músculos, sistema nervoso e esqueleto.


 

  • CARBOHIDRATOS

         Os Carbohidratos proporcionam energia ao organismo. O fígado e os músculos absorvem a glicose presente no sangue e a convertem em glicogénio.


 

  • LÍPIDOS

        Os lípidos são a fonte concentrada e privilegiada de energia. Libertam cerca do dobro da energia por unidade de peso comparado com os dos glúcidos e são indispensáveis para o organismo não só pelo seu papel energético com também pelas suas funções plásticas e funcionais.


        Os lípidos contêm ácidos graxos essenciais, que formam a estrutura membrana das células. São indispensáveis para a conservação desta estrutura e para o bom funcionamento celular. Também tem um papel fundamental no crescimento, na qualidade do pêlo e na preservação da epiderme e também influencia o correto funcionamento hepático e cardíaco, a fertilidade e a coagulação


 

  • MINERAIS E VITAMINAS


         Os minerais e as vitaminas são indispensáveis no bom funcionamento do organismo pois participam em várias reações metabólicas.

         As vitaminas realizam várias funções: A sua ação influencia a visão do cão, o seu crescimento, a reprodução, a proteção e o crescimento das células sanguíneas e na prática total das reações metabólicas e energéticas. Alias, ajudam a transformar os alimentos em substâncias semelhantes e participam na elaboração das células de sangue, hormonais e diversos componentes químicos do sistema nervoso.

        Os minerais constituem a maior parte do esqueleto e dos dentes. Assim mesmo, também participam na manutenção do sistema imunitário, coagulação do sangue e no metabolismo do oxigénio no organismo. Também são essenciais no transporte da energia e no equilíbrio hídrico. Por último, também é importante a sua participação no metabolismo ósseo e epidérmico.
 

Fonte: http://caes.mundoentrepatas.com/alimentacao-dos-caes.htm